Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

03
Mai17

As crianças estão-se bem lixando (cagando) para nós

Susana

Os miúdos não querem saber das nossas necessidades, literalmente. Estou sozinha com os dois, vou ao wc, acabo de me sentar na sanita quando começam os dois a gritar por mim, visto-me a correr, com o coração aos pulos a pensar que algum deles se aleijou, chego à sala e estão tranquilamente sentados no sofá:

 

- O que se passa?

- O Ruca acabou, podes meter outra vez, por favor?

 

É fim-de-semana, mas o mais novo acorda às seis da manhã, como todos os dias. Trago-o para a nossa cama e tento que adormeça. Vira-se para um lado, vira-se para o outro, pontapé na boca da mãe, puxões no cabelo do pai, fala, canta, grita. A mais velha acorda. Trago-a também para a nossa cama e tento que adormeçam os dois. Ela resmunga, empurra o irmão, choram os dois, já não têm sono, já é de dia, raios partam, um de nós vai ter de ir para a sala com eles.

 

Estamos sentados à mesa a jantar, queremos ouvir uma notícia que está a dar no telejornal e ela não se cala. Dizemos para se calar um bocadinho, ela diz que só quer dizer uma coisa, nós dizemos que tem de esperar, ela diz que é importante, nós ralhamos, ela desata num berreiro, nós não ouvimos a notícia que queríamos ouvir.

 

Peço à minha mãe para ficar a tomar conta deles para irmos jantar fora e ao cinema. Uma coisa que acontece mais raramente que a passagem de um cometa pela terra. Estamos a preparar-nos para sair e na hora H: as birras, as lágrimas, o sofrimento. Tentamos que se acalmem, nada resulta, minto e digo que vamos trabalhar, calam-se. Saímos como se fôssemos dois criminosos, passamos o jantar a falar deles e a trocar mensagens com a minha mãe para saber se já adormeceram.

 

Não nos apetece ir ao parque, mas ela pede muito e ele fica eufórico assim que se fala no parque. Acabamos por ir, coitados dos miúdos. Baloiços, escorrega, cavalinhos, baloiços, escorrega, cavalinhos, vinte vezes de um lado para o outro, nós estamos todos rebentados, mas eles estão felizes, meus ricos filhos. Assim que dizemos que está na hora de ir para casa estoira a birra. Puta que pariu.

 

Por estas e por outras é que eu estou de férias e eles estão na escola, que é para aprenderem.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D