Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

20
Nov17

Dez coisas que eu gostava de dizer às grávidas

Susana

1- Esqueçam a porra da culpa, isto já é difícil o suficiente para ainda acrescentarem esse material explosivo.

 

2 - Sempre que alguém vos der uma opinião sem a terem pedido mandem essa pessoa à merda, se não for possível sorriam e mandem essa pessoa à merda na vossa cabeça; 

 

3 - Durmam muito enquanto conseguirem. Ou não durmam, para se irem habituando, o que sei eu? Só não durmo bem há mais de dois anos.

 

4 - Fujam de grupos de mães do Facebook, depois não digam que não vos avisei, quando vos apetecer matar todas as mães que sabem melhor que vocês como educar os vossos filhos.

 

5 - Não comprem muita roupa para os miúdos, eles crescem a um ritmo alucinante, comprem para vocês, vão sentir falta disso.

 

6 - Obriguem-se a uma escapadela com o vosso marido sempre que possível, acreditem que vão ter saudades do homem que dorme todas as noites ao vosso lado.

 

7 - Não se deixem apanhar pelas fundamentalistas da amamentação. As mamas são vossas, vocês é que decidem se amamentam ou não.

 

8 - Não existe parentalidade negativa em oposição à parentalidade positiva, fazemos sempre o melhor que conseguimos com as condições que temos, que ninguém vos diga o contrário.

 

9 - Digam muitas vezes que se foda, poucas coisas que nos rebentam os nervos são assim tão importantes.

 

10 - Pensem em vocês, existam para além dos filhos, eles não precisam de uma super mãe, precisam de uma mãe feliz, amada, realizada e com o sono em dia. A vida não começa, nem acaba nos filhos.

 

11 - Afinal são onze, esta é de borla. A mãe que idealizaram vai ter um choque frontal com a realidade, os miúdos vão fazer birras demoníacas e são teimosos como o raio, vocês vão gritar, vão perder a paciência e não vão ser más mães por isso.

 

12 - Mais uma, a licença de maternidade não é esse tempo magnífico para descansar e babar por esse ser magnífico que temos em casa. Em vez disso, vão passar o dia a dar de mamar e a mudar fraldas, a desejar que a cria adormeça para irem estender roupa e que acorde para poderem aspirar o chão, vão lavar os dentes a meio da tarde e tomar banho só quando o pai chegar a casa. 

 

Digam que se foda muitas vezes e vai correr tudo bem.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D