Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

10
Nov17

Estudo sobre a Parentalidade na Adversidade

Susana

A  Ana Tavares é investigadora da Faculdade de Psicologia estando atualmente a realizar o Doutoramento Inter-Universitário em Psicologia Clínica, Especialidade de Psicologia da Família e Intervenções Familiares desenvolvido pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e contactou-me com um pedido sobre um assunto que me diz muito, a Alienação Parental.

 

O pedido era simples, ajudar a divulgar um estudo para recolher informação que possa, futuramente, contribuir para uma melhoria da intervenção junto das famílias. 

 

Abaixo um texto explicativo e o link para o estudo. Caso tenham interesse participem ou se conhecerem alguém que possa dar o seu contributo, não hesitem em partilhar.

 

Quem pode participar?

  • Pessoas com filhos com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos,
  • Pessoas que se identificam com a seguinte situação: “O outro progenitor realiza ações para me distanciar do meu filho (ou filhos)”. Esta distância pode ser física e /ou psicológica. Esta situação é comummente conhecida como alienação parental.

 

A Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa está atualmente a realizar um estudo com a finalidade de caracterizar e compreender a vivência da parentalidade em pais que se identifiquem como estando atualmente a experienciar uma situação de alienação parental. Pretendemos com esta investigação recolher informação que possa, futuramente, contribuir para uma melhoria da intervenção junto das famílias. 

 

Sabemos à partida que pais que não vivem a parentalidade em pleno podem ver o seu bem-estar comprometido, o que afeta não só o relacionamento com os filhos como também o seu quotidiano.

 

Deste modo, caso se identifique com esta situação pedimos a sua colaboração no presente estudo, que está a ser realizado via online. Todos os dados serão confidenciais e, em qualquer momento e por qualquer motivo pode negar responder a qualquer pergunta e/ou desistir de colaborar sem qualquer prejuízo.

 

Caso pretenda colaborar ou conhecer mais informação cliquem no seguinte link: Participação em estudo sobre alienação parental

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Spotify

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D