Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

15
Dez17

Breve inquérito a mães normais (1)

Susana

Estamos rodeados de mães normais, mas insistimos em dar demasiada atenção às mães que vivem vidas muito distantes das nossas. Penso muitas vezes nas minhas amigas, na minha irmã, nas minhas colegas, em vocês que me lêem e até na insuportável da minha vizinha quando está aos gritos com as filhas e penso no que teriam para dizer.

 

Uma vez por semana, em vez de vídeos de recebidos, vou trazer-vos um breve inquérito a mães normais.

 

A primeira mãe, por razões sentimentais, é a Diana, que com a Rita, faz a dupla mais selvagem da Amãezónia. Noutra vida eu e a Diana fomos colegas de escola antes de sermos amigas, foi ela que me desafiou para escrever e é, agora que penso nisso, a responsável pela existência deste blog, (se quiserem reclamar é com ela). Ambas fugimos da culpa, detestámos amamentar e adoramos dizer asneiras.

 

 

Diana, tenho 37 anos e sou jornalista. Tenho uma filha.

 

Qual a coisa de que tens mais saudades de fazer desde que és mãe?

O que mais me custa é ter deixado de ter tempo (ou o direito) para estar sozinha. De ter tempo só para mim, sem interrupções. Poder ir a sítios quando quero sem ter de organizar tudo muito bem. De poder ver a porcaria do "Mentes Criminosas" sem ter de pôr na pausa cada vez que ela entra na sala porque ver um gajo a serrar outro ao meio é capaz de não ser fixe.

 

O que mudou em ti com a maternidade?

Deixei de poder ir à casa de banho sozinha. Raios partam.

 

És a mãe que imaginaste?

Às vezes sou. E isso é bastante fixe. Mas vamos esperar pela adolescência da miúda para ver até que ponto consigo ser essa mãe.

 

Que conselho darias a alguém que está a pensar em ser mãe?

Não te metas nisso. Mas se quiseres mesmo tem em conta que a vida muda toda. Mesmo toda, cada pedacinho dela. E que vai ser horrível. Mas vai ser a melhor coisa também. Tipo, a melhor mesmo. Mas às vezes a pior. Já percebeste a cena, certo?

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Spotify

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D