Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

20
Dez17

Breve inquérito a mães normais (2)

Susana

Mais um breve inquérito a uma mãe normal. Esta semana trago-vos a minha querida amiga Rita, cujo único defeito é ser benfiquista. É mãe de um miúdo lindíssimo e com este inquérito fiquei a saber que está nos treinos para o segundo. Deve andar a dormir bem.

 

Rita Correia, tenho 37 anos e sou assessora de imprensa. Tenho um filho, mas estou nos treinos para o segundo!

 

Qual a coisa de que tens mais saudades de fazer desde que és mãe?

O que mais tenho saudades de fazer é mesmo não fazer nada! É sair da cama, comer qualquer coisa e ficar a bezerrar no sofá o dia todo. Ver um jogo do Benfica sem interrupções, sem ter que andar para trás para ver melhor o golo…

  
O que mudou em ti com a maternidade?

Além das mamas mais descaídas por causa da amamentação, (podes tirar esta parte! :D), acho que fiquei mais medrosa, acho que ando mais com o coração na mão! 


És a mãe que imaginaste?

Acredito que sim. Quando estava grávida acreditava que um dos meus grandes defeitos, nervosismo, ia desaparecer, mas há alturas em que não sinto isso, em que tenho que respirar para não explodir à primeira situação… Mas tenho fé que um dia mude, ou não… já são 37 anos disto, de ter pouca calma! Falamos daqui a 10 anos, quando ele entrar na adolescência?


Que conselho darias a alguém que está a pensar em ser mãe?

Vai em frente, é o melhor do mundo e não há cliché melhor que: compensa tudo! Mas olha que não é só um mar de rosas como pintam: deixas de dormir, hormonas aos saltos, ficas descompensada, nos primeiros tempos deixas de existir, só a cria é que interessa. E cuidado com as depressões, não acontece só aos outros! Desde muito cedo têm personalidade própria, teimosos que nem uma mula… Mas volto a dizer é o melhor do mundo!

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Spotify

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D