Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser super mãe é uma treta

Ser super mãe é uma treta

16
Ago18

Stop Body Shaming

Susana

Quando eu tinha vinte e poucos anos pesava sessenta quilos, tinha um longo cabelo liso, não tinha barriga, usava um piercing no umbigo, tinha a confiança de uma anémona e dizia que a única coisa que gostava em mim era das pestanas. 

 
Hoje tenho trinta e nove anos, peso a mais, tenho olheiras, cabelos brancos, sardas como nunca, manchas na testa, uso óculos e aparelho nos dentes, tenho mais mamas do que gostaria e a gravidade não foi minha amiga, tenho estrias, derrames e varizes nas pernas, os meus braços há muito que ganharam flacidez, tenho barriga, um rabo grande, celulite, coxas largas e porra, nunca gostei tanto de mim. 
 
O meu corpo não é perfeito, mas é o meu e aprendi a olhar para mim para lá do corpo. Vejo a mulher, a personalidade, a confiança e a força, o mau feitio e o sentido de humor. Ainda vejo o corpo com todos os seus defeitos, mas vejo-o através dos meus olhos e não através dos olhos dos outros. E aceito-o.
 
A aceitação começa em nós. Se o fizermos dificilmente cedemos ao que os outros esperam de nós, ao que a sociedade diz que é bonito ou perfeito. A sociedade que se foda. 
 
É um lugar comum, mas não adianta ter um pacote do tamanho perfeito, embrulhado com um papel bonito e com um laço espetado, se lá dentro não está merda nenhuma. 
 
#stopbodyshaming
 
Sigam o Ser Super Mãe é Uma Treta também no Facebook.

Mais sobre mim

foto do autor

Instagram

Spotify

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D